Mundo

Trump afirma ter reembolsado advogado pelo pagamento a atriz pornô

O presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, contou hoje no Twitter que reembolsou o advogado Michael Cohen pelo pagamento de US$ 130 mil à atriz pornô Stormy Daniels para comprar o silêncio sobre o caso extra conjugal com o então candidato à Casa Branca. A nova declaração destoa da versão original apresentada por Trump no dia 5 de abril

[Trump afirma ter reembolsado advogado pelo pagamento a atriz pornô]
Foto : Andrea Hanks/The White House

Por Metro1 no dia 03 de Maio de 2018 ⋅ 14:20

O presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, contou hoje no Twitter que reembolsou o advogado Michael Cohen pelo pagamento de US$ 130 mil à atriz pornô Stormy Daniels. O valor pretendia comprar o silêncio de Daniels em relação a um relacionamento extraconjugal que ela alega ter tido com o mandatário. A negociação aconteceu poucos dias antes da eleição de 2016, na qual o republicano virou presidente.

A nova declaração destoa da versão original apresentada por Trump no dia 5 de abril. Na ocasião, o presidente afirmou desconhecer o pagamento, além de dizer que não sabia de onde Cohen havia retirado os recursos para realizar a negociação. No dia 9 de abril, o FBI encontrou, ao realizar uma operação de busca e apreensão no escritório, na casa e no quarto de hotel do advogado, registros dos pagamentos a Stormy Daniels.

Ao contar a nova versão, o chefe de estado americano pretende negar a ideia de que os dinheiro entregue a atriz pornô teria saído do fundo de campanha. Um grupo que defende transparência na política ingressou com uma representação na Comissão Federal Eleitoral na qual acusou a campanha do presidente de violar regras sobre financiamento.

Notícias relacionadas