Mundo

Roman Polanski e Bill Cosby são expulsos da academia do Oscar

A academia de Artes e Ciências Cinematográficas, responsável pelo Oscar, afirma que o afastamento dos artistas se deu "em atenção aos padrões de conduta" da instituição. Os dois artistas são acusados de assédio sexual

[Roman Polanski e Bill Cosby são expulsos da academia do Oscar]
Foto : Repordução/Arquivo/WireImage/wtvr

Por Metro1 no dia 03 de Maio de 2018 ⋅ 21:00

Em concordância com os ideias da era #Metoo, que denuncia o assédio sexual em Hollywood, a Academia de Artes e Ciências Cinematográficas, responsável pelo Oscar, anunciou hoje a expulsão de Bill Cosby e Roman Polanski. As informações são do jornal USA Today. A organização, explicou, em comunicado, que o afastamento dos artistas se deu "em atenção aos padrões de conduta" da Academia.

Na semana passada, o humorista Bill Cosby, 80 anos, foi condenado por agressão sexual e pode ser sentenciado a até 30 anos de prisão. Ele é acusado de ter drogado e abusado de uma ex-administradora de equipe de basquete em 2004. Outras mulheres acusam Cosby do mesmo crime.

Já o diretor polonês, Roman Polanski, 84 anos, se declarou culpado pelo estupro de uma garota de 13 anos em 1977. O cineasta também foi acusado por outras quatro pessoas, dentre elas, a atriz Charlotte Lewis. Polanski não pode voltar para os EUA por correr o risco de ser preso.

Notícias relacionadas