Faça parte do canal da Metropole no WhatsApp >>

Quinta-feira, 18 de abril de 2024

Home

/

Notícias

/

Internacional

/

Brasileiro procurado por roubar Correios é detido em estádio na Rússia

Internacional

Brasileiro procurado por roubar Correios é detido em estádio na Rússia

O homem preso estava com um mandado de prisão em aberto por envolvimento no roubo de uma agência dos Correios no Espírito Santo

Brasileiro procurado por roubar Correios é detido em estádio na Rússia

Foto: Robson Morelli

Por: Metro1 no dia 23 de junho de 2018 às 07:32

Um brasileiro de 31 anos, acusado de participar do roubo a uma agência dos Correios no município de Itarana, no Espírito Santo, foi detido ontem (22) no Estádio Krestovsky, em São Petersburgo, na Rússia, durante a Copa do Mundo. Pela manhã, o local foi palco da vitória do Brasil sobre a Costa Rica.

O homem preso, que não teve a identidade revelada, estava com um mandado de prisão em aberto por determinação da 1ª Vara Federal Criminal do Espírito Santo, por envolvimento no roubo de mais de R$ 26 mil dos cofres da agência. 

O foragido utilizava um passaporte italiano quando foi preso e integrava a lista de difusão vermelha de procurados pela Interpol, o que possilibitou a prisão na Rússia.

A prisão foi efetuada por policiais federais enviados para o Centro Internacional de Cooperação Policial (CICP), em Moscou, para atuar nos estádios durante os jogos do Brasil e auxiliar nas ocorrências envolvendo cidadãos brasileiros.

Os agentes agem de forma integrada às autoridades locais, o que permitiu a identificação e a localização do acusado, que poderá ser extraditado, informou a Polícia Federal, por meio de nota.