Faça parte do canal da Metropole no WhatsApp >>

Sexta-feira, 29 de março de 2024

Internacional

Avião que levava torcedores peruanos faz pouso de emergência na Rússia

Os passageiros fariam escala em Tiumen para depois seguirem para Sochi, onde o Peru jogará sua última partida do Grupo C, na terça-feira (26), contra a Austrália

Avião que levava torcedores peruanos faz pouso de emergência na Rússia

Foto: Reprodução/Fotos Públicas

Por: Metro1 no dia 23 de junho de 2018 às 08:03

Um avião que levava cerca de 70 torcedores peruanos ao Mundial da Rússia sofreu uma falha técnica ontem (22) após decolar de Ekaterimburgo e precisou realizar um pouso de emergência, informou a imprensa peruana.

O incidente ocorreu no voo UT-106 da companhia Utair enquanto voava de Ekaterimburgo, onde a seleção peruana foi derrotada pela França, para a cidade de Tiumen, cerca de 350 quilômetros ao leste. O avião, cujo modelo não foi informado, conseguiu aterrizar sem problemas em Tiumen e não houve feridos.

"Foi ouvida uma explosão e toda a cabine (de passageiros) se encheu de fumaça. Vimos pela janela que a turbina pegou fogo e depois apagou", relatou a passageira peruana, Marcela Reyes, à rádio de Lima RPP. 

Os passageiros fariam escala em Tiumen para depois seguirem para Sochi, onde o Peru jogará sua última partida do Grupo C, na terça-feira (26), contra a Austrália. As duas derrotas por 1 a 0 contra a Dinamarca e a França levaram à eliminação do Peru na Copa do Mundo, competição da qual o país esteve ausente por de 36 anos