Faça parte do canal da Metropole no WhatsApp >>

Quinta-feira, 18 de abril de 2024

Internacional

Trump diz que considera Putin responsável por interferência russa nas eleições de 2016

O republicano afirma ainda que enviou uma mensagem “muito forte” ao líder russo sobre o assunto durante o encontro deles na segunda-feira (16)

Trump diz que considera Putin responsável por interferência russa nas eleições de 2016

Foto: Kremlin

Por: Clara Rellstab no dia 19 de julho de 2018 às 08:20

O presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, disse ontem (18) que considera o presidente Vladimir Putin pessoalmente responsável pelas tentativas russas de interferir nas eleições presidenciais dos EUA em 2016.

O republicano afirma ainda que enviou uma mensagem “muito forte” a Putin sobre o assunto durante o encontro deles nesta segunda-feira (16).

Trump tem sido criticado pela maneira como tem se expressado sobre o assunto desde que concedeu uma entrevista coletiva conjunta com o líder russo, após um encontro privado em Helsinque, na Finlândia.

Na ocasião, ele disse que não acreditava que a Rússia tinha interferido nas eleições de 2016 e que confiava na palavra de Putin, o que contraria as indicações das agências de inteligência americanas, que inclusive apontam que russos ainda tentam influenciar a política dos EUA e podem tentar novos ataques nas eleições legislativas deste ano.