Faça parte do canal da Metropole no WhatsApp >>

Quarta-feira, 24 de abril de 2024

Home

/

Notícias

/

Internacional

/

Tanque israelense ataca posições do Hamas em Gaza após violação da fronteira

Internacional

Tanque israelense ataca posições do Hamas em Gaza após violação da fronteira

Mais cedo, Israel e o Hamas teriam entrado em acordo para trégua, um dia após ataques violentos motivados pela morte de um soldado israelense e quatro palestinos na região

Tanque israelense ataca posições do Hamas em Gaza após violação da fronteira

Foto: Israel Defense Forces

Por: Tayane Rodrigues no dia 21 de julho de 2018 às 10:31

Segundo o porta-voz do Exército israelense, um tanque atingiu um posto avançado do grupo Hamas (grupo extremista que controla Gaza) devido a uma suposta violação da fronteira por alguns homens.

Mais cedo, The Jerusalem Post relatou que Israel e o Hamas  teriam entrado em acordo para trégua, um dia após ataques violentos motivados pela morte de um soldado israelense e quatro palestinos na região.

O Exército israelense não se pronunciou sobre o cessar-fogo, segundo a Folha de S. Paulo. O acordo com o grupo extremista é algo pouco comum, mas um porta-voz do Exército disse que a vida de civis deve voltar ao normal em Gaza.

Militares de Israel afirmaram que os ataques, que tiveram como objetivo posições do Hamas, foram uma resposta ao confronto na fronteira. A última morte de um soldado israelense por um militante foi em 2014.

Segundo autoridades, forças israelenses atingiram quase 70 instalações do Hamas em Gaza. Entre elas, estariam locais para armazenar munição, de treinamento e postos de observação. Já os extremistas, ao contrário de confrontos anteriores, lançou apenas três foguetes contra o sul de Israel.