Mundo

Mais de 400 pessoas estão desaparecidas após naufrágio na China

Mais de 440 pessoas estão desaparecidas após o navio que elas viajavam, na CHina, naufragar na noite da última segunda (1º) no Rio Yangtze. [Leia mais...]

[Imagem not found]
Foto : Reprodução/G1

Por Bárbara Silveira no dia 02 de Junho de 2015 ⋅ 10:15

Mais de 440 pessoas estão desaparecidas após o navio que elas viajavam naufragar na noite da última segunda (1º), no Rio Yangtze, na China. O último balanço divulgado pela agência oficial chinesa Xinhua aponta ainda cinco mortes e 12 pessoas resgatadas com vida, o que pode configurar o pior naufrágio registrado nas últimas décadas no país.

Mergulhadores conseguiram salvar uma mulher de 65 anos que estava dentro do navio, mas o vento forte e a chuva dificultam as operações de busca e salvamento. Segundo as equipes de busca, o navio afundou após ser atingido  por ventos de 130 quilômetros por hora.

O capitão e o engenheiro-chefe da embarcação foram detidos e disseram que o navio afundou no espaço de um a dois minutos. "Foi tão rápido que o capitão nem teve tempo de dar sinal de alerta", disse Wang Yangsheng, funcionário superior do Centro de Socorro Marítimo de Yuegang.

 

Notícias relacionadas

[Maduro pede encontro 'cara a cara' com Trump]
Mundo

Maduro pede encontro 'cara a cara' com Trump

Por Marina Hortélio no dia 18 de Janeiro de 2019 ⋅ 21:30 em Mundo

Maduro assumiu um segundo mandato de seis anos no dia 10 de janeiro, que não é reconhecido pela oposição e por vários países

[Dois aviões russos colidem durante voo ]
Mundo

Dois aviões russos colidem durante voo

Por Kamille Martinho no dia 18 de Janeiro de 2019 ⋅ 12:40 em Mundo

Os aviões eram bombardeiros russos, que desenvolvem uma velocidade máxima de 1,6 mil quilômetros por hora