Mundo

Mulheres realizam ato contra Bolsonaro em Paris

Protesto reuniu mais de 2 mil pessoas na Place de la République

[Mulheres realizam ato contra Bolsonaro em Paris]
Foto : Marcela Vilar

Por Marcela Vilar / Juliana Rodrigues no dia 29 de Setembro de 2018 ⋅ 13:30

Um grupo de mulheres promoveu hoje (29), em Paris, na França, um protesto contra o presidenciável Jair Bolsonaro (PSL), na esteira das manifestações marcadas no Brasil. O ato, realizado na Place de la République, começou por volta das 3h da tarde no horário local (10h da manhã no horário de Brasília) e foi planejado pelo grupo Mulheres Unidas Contra Bolsonaro. Cerca de 2 mil pessoas participaram do protesto, de acordo com a organização. 

Segundo a militante Beatriz Whitaker, além de atrair os brasileiros que moram no país, a manifestação teve adesão dos franceses. "O movimento feminista francês aderiu à nossa iniciativa, em solidariedade total contra o fascista que é candidato à presidência no Brasil. É um 'fulano' que é rejeitado pela maioria das mulheres. Na Europa, tem nove cidades de seis países que estão fazendo uma manifestação hoje mesmo", comentou.

As 27 capitais brasileiras têm protestos contra Bolsonaro marcados para o dia de hoje. Outras manifestações estão previstas em países como Austrália e Inglaterra.

Notícias relacionadas

[Sobe para 446 o nº de mortos após ciclone em Moçambique]
Mundo

Sobe para 446 o nº de mortos após ciclone em Moçambique

Por Aline Reis no dia 24 de Março de 2019 ⋅ 08:00 em Mundo

Ministro do meio ambiente do país afirma que 531 mil pessoas foram afetadas, sendo 110 mil no campo. Outras 259 pessoas morreram no Zimbábue e 56 pessoas, no Malaui.