Faça parte do canal da Metropole no WhatsApp >>

Quinta-feira, 25 de abril de 2024

Home

/

Notícias

/

Internacional

/

Milhares de pessoas vão às ruas de Londres em protesto contra o Brexit

Internacional

Milhares de pessoas vão às ruas de Londres em protesto contra o Brexit

Os manifestantes pedem nova consulta popular à Theresa May

Milhares de pessoas vão às ruas de Londres em protesto contra o Brexit

Foto: REUTERS/Simon Dawson

Por: Lara Ferreira no dia 20 de outubro de 2018 às 16:00

Milhares de britânicos foram hoje (20) às ruas de Londres para pedir um novo referendo sobre o acordo final do Brexit. Faltando menos de cinco meses para saída da União Europeia, a população ainda protesta contra a negociação do acordo com Bruxelas feita pela primeira ministra Theresa May.

Os manifestantes vieram de diversos lugares do país para a capital. Foram necessários 150 ônibus para transportar todos eles, que marcharam do centro da cidade até o Parlamento. 

Em junho, mais de 100 mil britânicos fizeram o mesmo percurso pedindo também realização de um novo referendo. A organização The3Million, que esteve presente e defende os interesses de cerca de 3,4 milhões de cidadãos europeus que residem no país, estima que o protesto deste sábado seja ainda maior e que conte com pessoas de todos os rincões do Reino Unido.

O objetivo é convencer Theresa May a convocar uma segunda consulta popular sobre o Brexit. A primeira, em junho de 2016, resultou em 52% votando a favor da saída da União Europeia, mas o que está sendo negociado agora foi alterado com o que estava em discussão na época da votação.