Mundo

Assessor de Trump deve vir ao Brasil para reunião com Bolsonaro, diz jornal

John Bolton afirmou que os EUA têm interesse em fazer alianças com os governos do Brasil e da Colômbia para aumentar a segurança e melhorar a economia na América Latina

[Assessor de Trump deve vir ao Brasil para reunião com Bolsonaro, diz jornal]
Foto : Ethan Miller/Getty Images

Por Marina Hortélio no dia 16 de Novembro de 2018 ⋅ 20:20

O assessor de Segurança Nacional da Casa Branca, John Bolton, deve se encontrar com o presidente eleito, Jair Bolsonaro (PSL), no dia 28 de novembro. De acordo com a Folha de S. Paulo, Bolton deve passar pelo Brasil antes do encontro do G-20 em Buenos Aires, que ocorre nos dias 30 de novembro e 1º de dezembro.
 
Um dos principais conselheiros de Trump em política externa, Bolton afirmou, em um discurso no início do mês, que os EUA têm interesse em fazer alianças com os governos do Brasil e da Colômbia para aumentar a segurança e melhorar a economia na América Latina.
 
No encontro, o assessor deve reforçar os pedidos dos EUA para que o Brasil imponha sanções à Venezuela. O governo Trump tem buscado se aproximar de Bolsonaro. Existe, inclusive a expectativa de que o presidente eleito proponha a negociação de um acordo bilateral com os Estados Unidos.

Notícias relacionadas

[EUA afirmam manter apoio ao Brasil na OCDE]
Mundo

EUA afirmam manter apoio ao Brasil na OCDE

Por Juliana Almirante no dia 11 de Outubro de 2019 ⋅ 09:20 em Mundo

Manifestação ocorre depois de a agência Bloomberg revelar documento que apontava o contrário