Faça parte do canal da Metropole no WhatsApp >>

Sábado, 20 de abril de 2024

Home

/

Notícias

/

Internacional

/

Protestos no Haiti deixam feridos e ao menos seis mortos

Internacional

Protestos no Haiti deixam feridos e ao menos seis mortos

Sob forte esquema policial, manifestantes foram às ruas contra corrupção e impunidade

Protestos no Haiti deixam feridos e ao menos seis mortos

Foto: EFE/ ESTAILOVE ST-VAL

Por: Lara Ferreira no dia 19 de novembro de 2018 às 20:30

O Haiti viveu ontem (18) uma série de protesto contra a corrupção e a impunidade em diversas cidades do país que deixaram, de acordo com balanço da Polícia, ao menos seis mortos e cinco feridos. 

Apesar dos números divulgados pelas autoridades, organizadores das ações afirmam que ao menos 11 pessoas morreram e 45 saíram feridas. A informação é do Estadão. 

Em Porto Príncipe, na capital do Haiti, as ruas amanheceram quase vazias após a Polícia atirar para o alto para dispersar manifestantes que  tentavam chegar ao Parlamento e utilizar gás lacrimogêneo contra quem estava no local. 

De acordo com o Estadão, a imprensa local informou que vários departamentos do país também amanheceram com atividades canceladas, como escolas fechadas e vias bloqueadas. 

Os protestos pelo país, que contaram com forte esquema policial, reivindicavam esclarecimentos do governo  sobre uso supostamente fraudulento dos fundos do Petrocaribe, programa por meio do qual a Venezuela fornece petróleo ao Haiti em condições especiais.