Mundo

Novo governo do México aceita mudança de política de fronteira com os EUA, diz jornal

De acordo com o Washington Post, o acordo vai alterar as regras atuais de migração e deverá representar um novo obstáculo para os migrantes centro-americanos

[Novo governo do México aceita mudança de política de fronteira com os EUA, diz jornal ]
Foto : Marco Ugarte / AP Photo

Por Daniel Brito no dia 24 de Novembro de 2018 ⋅ 19:00

O presidente eleito do México, Andrés Manuel López Obrador, realizou um acordo com o governo de Donald Trump para manter os migrantes que solicitam refúgio nos Estados Unidos esperando no México enquanto seus pedidos são analisados, segundo informou hoje (24) o jornal americano The Washington Post.

De acordo com a publicação, o acordo vai alterar as regras atuais de migração e deverá representar um novo obstáculo para os migrantes centro-americanos.  López Obrador assumirá a presidência do país no dia 1º de dezembro.

A futura ministra do Interior mexicano, Olga Sanchez Cordero, disse ao jornal que o plano era uma solução de "curto prazo". No início do mês, Trump assinou um decreto que impede a concessão de refúgio para os imigrantes que entrarem ilegalmente nos Estados Unidos. A ordem suspendeu ainda, por 90 dias, a entrada de imigrantes pela fronteira com o México.

 

 

 

 

 

Notícias relacionadas