Mundo

Peru está perto de fechar acordo com a Odebrecht, diz procurador

De acordo com a agência Reuters, a empreiteira admitiu ter gasto cerca de US$ 30 milhões em subornos para obter contratos no país sul-americano

[Peru está perto de fechar acordo com a Odebrecht, diz procurador]
Foto : Rovena Rosa / Agência Brasil

Por Daniel Brito no dia 27 de Novembro de 2018 ⋅ 22:00

A construtora brasileira Odebrecht pode fechar, em breve, um acordo com procuradores peruanos que investigam propinas pagas pela empresa por contratos de obras públicas no Peru.

De acordo com a agência Reuters, a empreiteira admitiu ter gasto cerca de US$ 30 milhões em subornos para obter contratos no país sul-americano e concordou em fornecer detalhes dos pagamentos aos procuradores através de um acordo formal de admissão de culpa.

“É verdade que estamos quase fechando tudo”, disse à agência Rafael Vela, um dos procuradores que investigam a Odebrecht, O escritório da empresa em Lima, capital do Peru, confirmou que a empresa está envolvida em conversas para fechar um acordo, mas não detalhou a informação.

Depois do Brasil, o Peru é o país mais atingido pelo escândalo envolvendo a empreiteira. Os quatro últimos presidentes peruanos estão sendo investigados por ligações com supostas propinas pagas pela Odebrecht.
 

Notícias relacionadas