Mundo

Trump e Kim Jong-Un devem ter novo encontro no início de 2019

De acordo com o chefe de Estado americano, três lugares estão cotados para sediar a reunião, mas preferiu não revelar quais são

[Trump e Kim Jong-Un devem ter novo encontro no início de 2019]
Foto : White House/Shealah Craighead

Por Matheus Simoni no dia 02 de Dezembro de 2018 ⋅ 19:00

O presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, disse que irá se encontrar novamente com o líder da Coreia do Norte, Kim Jong-Un, possivelmente em janeiro ou fevereiro de 2019. De acordo com o chefe de Estado americano, três lugares estão cotados para sediar a reunião, mas preferiu não revelar quais são.

A bordo do Air Force One, ao deixar Buenos Aires após participação na Cúpula do G-20, o presidente norte-americano disse em conversa com a imprensa que ele e Kim estão "se dando muito bem" e têm um "bom relacionamento". Ainda segundo ele, há expectativa de um convite para que o líder asiático faça uma visita aos EUA.

As negociações entre os dois países sobre o encerramento de programa nuclear parecem ter paralisado desde junho, quando ocorreu a histórica Cúpula de Cingapura. Na ocasião, os dois líderes firmaram um vago compromisso de "desnuclearização" da península coreana, mas não deixaram claro sobre como fariam isso acontecer.
 

Notícias relacionadas

[Emissões de CO2 aumentam em 2018]
Mundo

Emissões de CO2 aumentam em 2018

Por Marina Hortélio no dia 06 de Dezembro de 2018 ⋅ 22:00 em Mundo

O aumento afasta o mundo da metas estabelecidas pelo Acordo de Paris