Faça parte do canal da Metropole no WhatsApp >>

Terça-feira, 19 de março de 2024

Internacional

Menina de 7 anos morre sob custódia de agentes dos EUA

Segundo informações do Washington Post, a menina e seu pai haviam sido detidos pelas autoridades imigratórias em 6 de dezembro no Estado do Novo México

Menina de 7 anos morre sob custódia de agentes dos EUA

Foto: Mani Albrecht

Por: Matheus Simoni no dia 14 de dezembro de 2018 às 12:20

Uma menina de 7 anos da Guatemala morreu de desidratação e choque após ter sido posta sob custódia da Patrulha de Fronteira dos Estados Unidos. A informação foi divulgada pelo jornal Washington Post ontem (13). Segundo informações do periódico, a menina e seu pai haviam sido detidos pelas autoridades imigratórias em 6 de dezembro no Estado do Novo México e faziam parte de um grupo de 163 pessoas que abordaram agentes dos EUA para se entregarem. 

Na manhã de 7 de dezembro, a menina começou a ter convulsões e socorristas descobriram que sua temperatura estava em 40 graus. De acordo com o Post, ela foi levada ao hospital, onde morreu. A agência de Alfândega e Proteção de Fronteira e o porta-voz do Hospital Providence de El Paso, no Texas, não comentaram o caso. 

Os nomes da menina e do pai não foram divulgados. A agência, que normalmente oferece alimento e água a imigrantes sob sua custódia, está investigando o incidente para saber se as diretrizes apropriadas foram seguidas.