Faça parte do canal da Metropole no WhatsApp >>

Terça-feira, 19 de março de 2024

Internacional

Vazamento de fotos afetou até 6,8 milhões de usuários, diz Facebook

O problema ocorreu entre os dias 13 e 25 de setembro deste ano

Vazamento de fotos afetou até 6,8 milhões de usuários, diz Facebook

Foto: Reprodução/iStock

Por: Marina Hortélio no dia 14 de dezembro de 2018 às 19:00

O Facebook anunciou hoje (14) que um vazamento de fotos que pode ter afetado até 6,8 milhões de usuários. Em comunicado, Tomer Bar, diretor de engenharia da rede social, afirmou que o problema ocorreu entre os dias 13 e 25 de setembro deste ano.

De acordo com a empresa, a falha foi corrigida. Porém, neste intervalo de 12 dias, aplicativos que funcionam no site tiveram acesso "mais amplo que o normal" às fotos, informou a rede social.

Com a falha, os desenvolvedores dos aplicativos, que, geralmente, apenas têm acesso às fotos públicas do site, também tiveram acessaram imagens publicadas nos stories e, inclusive, a fotos que nem chegaram a ser compartilhadas na rede, quando, por exemplo, um usuário desiste do post antes de apertar o botão de compartilhar.

O Facebook afirmou que, no começo da próxima semana, vai disponibilizar uma ferramenta para que os desenvolvedores possam analisar quem foi afetado pelo problema. A plataforma afirmou ainda que irá trabalhar para que as fotos sejam deletadas.

Os usuários potencialmente afetados pelo vazamento deverão receber um alerta na rede social nos próximos dias.