Mundo

Maduro sugere que Maradona assuma o comando da FIFA

Presidente da Venezuela, Nicolás Maduro, em seu programa de rádio semanal, sugere que Maradona assuma o comando da FIFA. [Leia mais...]

[Imagem not found]
Foto : Reprodução/ Periodistadigital VE

Por Bárbara Gomes no dia 03 de Junho de 2015 ⋅ 16:38

Nicolás Maduro, presidente da Venezuela, após escândalos de corrupção na FIFA, sugeriu que Diego Maradona assuma o comando da entidade. O presidente também informou que o Ministério Público do país já abriu investigação sobre a Federação Venezuelana de Futebol, depois que o principal dirigente dessa entidade, Rafael Esquive, foi envolvido nos atos de corrupção.

O líder Venezuelano, em seu programa de rádio e televisão "Em Contato com Maduro", fez comentários sobre futebol depois que Joseph Blatter renunciou a presidência da Fifa. "Eu opino humildemente que na Venezuela deve ser convocado um processo constitucional na Fifa para extirpar as máfias que se movimentam através de contratos e gerem os jogadores como se eles fossem escravos", disse.

Maduro também destacou as denúncias de Maradona feitas contra a FIFA. Em seguida opinou: "o presidente da Fifa deve ser Diego Armando Maradona ou alguém como ele". O ex-jogador argentino tem laços de amizade com o presidente Venezuelano e é amigável ao projeto socialista.

Notícias relacionadas