Mundo

Paraguai anuncia rompimento das relações diplomáticas com a Venezuela

A decisão foi anunciada pelo presidente do país, Mario Abdo Benítez

[Paraguai anuncia rompimento das relações diplomáticas com a Venezuela]
Foto : Reprodução / Wikimedia Commons

Por Daniel Brito no dia 10 de Janeiro de 2019 ⋅ 17:00

O presidente do Paraguai, Mario Abdo Benítez, anunciou hoje (10), logo após a posse de Nicolás Maduro, o rompimento das relações diplomáticas do país com a Venezuela. Em comunicado, o mandatário paraguaio anunciou o ato.

"O governo da República do Paraguai, no exercício de seus poderes constitucionais e de soberania nacional, adota hoje a decisão de romper relações diplomáticas com a República Bolivariana da Venezuela”, disse. Além disso, Mario Abdo determinou o fechamento da embaixada no país.

De acordo com o presidente paraguaio, a decisão tem como justificativa o não reconhecimento do novo mandato de Maduro pelo parlamento venezuelano. Para ele, a reeleição é fruto do “resultado de um processo eleitoral ilegítimo".

Ainda segundo Mario Abdo, os líderes políticos da Venezuela, diante do quadro, devem adotar medidas que protejam a população venezuelana e a democracia: "a causa da liberdade, da democracia, a causa da Venezuela é uma causa justa".

 

Notícias relacionadas

[Theresa May deve apresentar hoje 'plano b' para o Brexit]
Mundo

Theresa May deve apresentar hoje 'plano b' para o Brexit

Por Clara Rellstab no dia 21 de Janeiro de 2019 ⋅ 06:47 em Mundo

De acordo com políticos europeus que acompanham o desdobramento das negociações, é um mistério o teor do acordo alternativo que será apresentado por Theresa May aos parla...