Faça parte do canal da Metropole no WhatsApp >>

Quarta-feira, 24 de abril de 2024

Home

/

Notícias

/

Internacional

/

Battisti será enviado diretamente para a Itália

Internacional

Battisti será enviado diretamente para a Itália

Mais cedo, o governo boliviano já havia anunciado que Battisti seria entregue às autoridades italianas e seguiria em um avião diretamente para o país europeu

Battisti será enviado diretamente para a Itália

Foto: Reprodução/Polizia di Stato

Por: Marina Hortélio no dia 13 de janeiro de 2019 às 17:30

O Itamaraty e o Ministério da Justiça confirmaram, em nota divulgada hoje (13), que o italiano Cesare Battisti vai ser levado diretamente para a Itália, sem passar no Brasil. O italiano foi preso ontem (12), em Santa Cruz de la Sierra, no centro da Bolívia.

De acordo com a nota, o italiano vai começar a "cumprir imediatamente a pena de prisão que lhe foi concedida pela Justiça italiana".

Hoje mais cedo, o governo boliviano já havia anunciado que Battisti seria entregue às autoridades italianas e seguiria em um avião diretamente para a Itália.

De acordo com o ministro do Interior do país, Carlos Romero, Battisti vai ser estregue pela Interpol Bolívia a Interpol Itália para ser direcionado para um voo pelas autoridades italianas.

No Facebook, o primeiro-ministro italiano afirmou que Battisti vai chegar a Roma nas próximas horas. O cidadão da Itália deve ser entregue no aeroporto de Viru Viru, em Santa Cruz de la Sierra.