Faça parte do canal da Metropole no WhatsApp >>

Quinta-feira, 25 de abril de 2024

Home

/

Notícias

/

Internacional

/

Justiça do Japão nega pedido de liberdade para Carlos Ghosn

Internacional

Justiça do Japão nega pedido de liberdade para Carlos Ghosn

Solicitação foi feita pela defesa na última sexta, após nova denúncia por quebra de confiança

Justiça do Japão nega pedido de liberdade para Carlos Ghosn

Foto: École Polytechnique - J.Barande

Por: Juliana Rodrigues no dia 15 de janeiro de 2019 às 11:00

Um tribunal de Tóquio negou o pedido de liberdade para o ex-executivo da Nissan, o brasileiro Carlos Ghosn, que está detido há quase dois meses. As informações são da Agência Brasil.

A solicitação foi feita pela defesa na última sexta (11), após o ex-executivo da Nissan ter sido novamente denunciado por grave quebra de confiança e por ter relatado um valor menor para sua remuneração. Ghosn negou todas as acusações.

De acordo com fontes, os advogados pediram que ele retornasse à França, sob a promessa de que compareceria a um tribunal japonês.

Acredita-se que o pedido de liberdade de Carlos Ghosn tenha sido negado porque as investigações estão em andamento e há o risco de que ele possa manipular provas.

No Japão, suspeitos investigados por promotores especiais tendem a permanecer detidos por longo período quando negam as acusações. Mesmo que o tribunal aceite um pedido de liberdade, os suspeitos costumam ser soltos sob difíceis condições, com o objetivo de evitar que fujam e alterem evidências.