Faça parte do canal da Metropole no WhatsApp >>

Quinta-feira, 25 de abril de 2024

Home

/

Notícias

/

Internacional

/

Desfile em Berlim acontece com manifestação contra governo Bolsonaro

Internacional

Desfile em Berlim acontece com manifestação contra governo Bolsonaro

Na passarela, modelos seguraram cartazes em inglês com frases polêmicas do presidente

Desfile em Berlim acontece com manifestação contra governo Bolsonaro

Foto: DW / Deutsche Welle

Por: Kamille Martinho no dia 15 de janeiro de 2019 às 11:40

A estilista brasileira, Aline Celi, transformou a passarela do seu desfile em Berlim em uma manifestação contra o governo Bolsonaro. 

Na passarela, modelos seguraram cartazes em inglês com frases polêmicas do presidente Jair Bolsonaro. "O erro da ditadura foi torturar e não matar" e "ela não merece ser estuprada porque é muito feia".

Outra manequim, vestindo azul, desfilou com a frase "meninos usam azul e meninas usam rosa". A afirmação foi feita neste mês pela ministra da Mulher, Família e Direitos Humanos, Damares Alves.

"Moda não é superficial, moda não é só glamour. Com moda também podemos passar uma mensagem, moda também é política, moda também é economia", afirmou a estilista.

Nascida em Natal, no Rio Grande do Norte, a estilista é radicada na Alemanha há quase 10 anos. Ela participa regularmente da Berlin Fashion Week, e se destacou por levar à passarela coleções caracterizadas pelo estilo minimalista, em desfiles permeados por crítica social e política, sempre fazendo referências à situação no Brasil.