Faça parte do canal da Metropole no WhatsApp >>

Domingo, 31 de março de 2024

Internacional

Chris Brown é solto menos de 24 horas após prisão por suspeita de estupro

Cantor foi detido na segunda-feira após queixa apresentada por jovem; crime teria ocorrido em 15 de janeiro

Chris Brown é solto menos de 24 horas após prisão por suspeita de estupro

Foto: Eva Rinaldi / Flickr

Por: Juliana Rodrigues no dia 23 de janeiro de 2019 às 14:20

Menos de 24 horas após ser preso por suspeita de estupro, o cantor Chris Brown foi solto, ontem (22), em Paris. Ele, um amigo e o guarda-costas haviam sido detidos após uma mulher de 24 anos alegar ter sido estuprada na suíte do Mandarin Oriental, hotel em que Brown estava hospedado na noite de 15 de janeiro.

De acordo com o primeiro depoimento, a vítima foi convidada por Brown para seu quarto de hotel junto com outras mulheres. Em seguida, ela se encontrou em um quarto sozinha com ele, onde teria sido estuprada.

Não é a primeira vez que o cantor se envolve em casos de violência contra mulheres. Há dez anos, ele foi condenado por agredir a cantora Rihanna, na época em que eram namorados. Em 2017, a modelo Karrueche Tran, ex-namorada do artista, entrou com pedido de ordem restritiva contra ele, alegando que sofria ameaças e agressões.

Em março do ano passado, Brown foi fotografado em uma festa em Miami, nos Estados Unidos, e apareceu "enforcando" uma mulher. Dois meses depois, ele foi processado por facilitar abuso sexual na própria casa. Uma mulher alegou que foi obrigada a ter relações sexuais com amigos do cantor, que promovia uma festa com drogas e bebidas.