Mundo

EUA e Coreia do Norte voltam a conversar no dia 17, diz governo sul-coreano

As reuniões tem como objetivo preparar o segundo encontro entre o presidente americano Donald Trump e o ditador norte-coreano Kim Jong-Un

[EUA e Coreia do Norte voltam a conversar no dia 17, diz governo sul-coreano]
Foto : Anthony Wallace/Getty Images

Por Marina Hortélio no dia 10 de Fevereiro de 2019 ⋅ 19:00

Representantes dos Estados Unidos e da Coreia do Norte vão ter novas conversas durante a semana que começa no dia 17 de fevereiro, anunciou hoje (10) o governo da Coreia do Sul. As reuniões tem como objetivo preparar o segundo encontro entre o presidente americano Donald Trump e o ditador norte-coreano Kim Jong-Un, marcado pra os dias 27 e 28 de fevereiro na cidade de Hanói, no Vietnã.

Ontem (9), um enviado dos EUA para a Coreia do Norte, Stephen Biegun, antecipou que ainda era preciso acertar alguns detalhes para a próxima cúpula. Entre quarta (6) e sexta (8), Biegun se reuniu com o norte-coreano Kim Hyok-chol para tentar avançar nas negociações.

Segundo o Departamento de Estados dos EUA, os representantes debateram "uma desnuclearização completa, a transformação das relações entre EUA e Coreia do Norte e a implantação de uma paz duradoura na península coreana".

Notícias relacionadas