Faça parte do canal da Metropole no WhatsApp >>

Quinta-feira, 28 de março de 2024

Internacional

Governo chileno indica que mulheres usem ‘vestido curto’ em almoço com Bolsonaro

Ele visitará o Chile, depois encerrar passagem pelos Estados Unidos no início desta semana. 

Governo chileno indica que mulheres usem ‘vestido curto’ em almoço com Bolsonaro

Foto: Reprodução/ Twitter

Por: Juliana Almirante no dia 19 de março de 2019 às 13:20

O governo chileno indicou o uso de “vestido curto” como o traje ideal para mulheres convidadas a participar de um almoço oficial com o presidente brasileiro Jair Bolsonaro, agendado para o próximo sábado (23). Ele visitará o Chile, depois encerrar passagem pelos Estados Unidos no início desta semana. 

O convite se tornou conhecido após postagem da deputada Maite Orsini Pascal, na conta da parlamentar no Twitter. Ela criticou o presidente Sebastián Piñera - que assina o convite com a primeira-dama, Cecilia Morel - por uma conduta machista. Na convocação, o código de vestimenta indica: “homens: terno escuro ou roupa equivalente; mulheres: vestido curto”. 

Por outro lado, o diretor-Geral de protocolo do ministério de Relações Exteriores do Chile, Frank Tressler, defende que o texto não pede que mulheres vistam roupas curtas, mas que não se exige traje de gala. “Há uma má interpretação, o convite aponta que não é necessário traje de gala”, disse ele, ao jornal local La Tercera, logo depois da repercussão negativa no país.