Mundo

Trump diz que vai anunciar novas sanções contra o Irã

O presidente americano ainda reforçou estar aberto a um acordo com o Irã

[Trump diz que vai anunciar novas sanções contra o Irã]
Foto : Isac Nóbrega/PR

Por Kamille Martinho no dia 23 de Junho de 2019 ⋅ 17:00

O presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, afirmou ontem (22) que aplicaria novas sanções ao Irã, mas também se disse disposto a um acordo para ajudar a castigada economia do país, em um aparente movimento para diminuir as tensões desde a derrubada de um drone americano nesta semana pela república islâmica.

Trump indicou que o governo americano estava seguindo um caminho diplomático para pressionar Teerã. Aplicaremos mais sanções ao Irã. Em alguns casos, estamos indo devagar, mas em outros, mais rápido", disse o presidente americano.

Ele ainda reforçou estar aberto a um acordo com o Irã que, segundo ele, melhoraria a castigada economia do país. "Se pudéssemos colocar o Irã de volta nos trilhos da reconstrução econômica, isso seria fantástico". Mas, enquanto isso, "vamos continuar adicionando sanções econômicas", concluiu.

Notícias relacionadas

[Mais de 821 milhões de pessoas no mundo passaram fome em 2018]
Mundo

Mais de 821 milhões de pessoas no mundo passaram fome em 2018

Por Alexandre Galvão no dia 16 de Julho de 2019 ⋅ 13:58 em Mundo

Conforme o documento Estado da Insegurança Alimentar e Nutricional no Mundo, desde 2015, a taxa de prevalência de desnutrição em todo mundo parou de cair e manteve-se em...