Mundo

Rússia diz ao Google que empresa faz publicidade de atos ilegais

Canais do Youtube transmitiram ao vivo manifestações em oposição ao governo

[Rússia diz ao Google que empresa faz publicidade de atos ilegais]
Foto : Reprodução / GloboNews

Por Danielle Campos no dia 11 de Agosto de 2019 ⋅ 13:30

O órgão de supervisão de comunicações da Rússia solicitou ao Google neste sábado (10) que pare de fazer propaganda de atos ilegais em sua plataforma de vídeo, o Youtube. A comunicação russa se referiu a canais que transmitiram ao vivo protestos populares pedindo eleições livre para o parlamento da cidade de Moscou, que aconteceram no sábado.

A agência de supervisão da comunicação, Roscomnadzor, responsável pela solicitação, descreve o mecanismo como uma interferência e um possível influenciador em assuntos soberanos da Rússia, e aponta o potencial da divulgação dos atos em obstruir as eleições democráticas da Rússia. Caso a empresa não tome medidas para impedir as manifestações de serem promovidas e reproduzidas em suas plataformas, a Rússia se reserva o direito de dar uma resposta, sem especificar qual será.

No fim do ano passado, a Rússia multou o Google em cerca de US$ 7.600 (cerca de R$ 30 mil) porque a empresa não removeu termos de busca solicitados pelo País. Até o momento, o Google não comentou o assunto. 

Notícias relacionadas