Faça parte do canal da Metropole no WhatsApp >>

Quinta-feira, 28 de março de 2024

Internacional

Ministério do Meio Ambiente celebra Dia Mundial da Limpeza

Seminário "Estratégias para o Combate ao Lixo no Mar" foi promovido em parceria com a Marinha do Brasil

Ministério do Meio Ambiente celebra Dia Mundial da Limpeza

Foto: Divulgação

Por: Danielle Campos no dia 21 de setembro de 2019 às 09:30

Em prol do Dia Mundial da Limpeza, celebrado neste sábado (21), o Ministério do Meio Ambiente, em parceria com a Marinha do Brasil, promoveu na sexta-feira (20), no Rio de Janeiro, o seminário Estratégias para o Combate ao Lixo no Mar. A participação do ministério inclui ações de conscientização, além de elaborações de vídeos educativos para escolas, apresentações, seminários e outras atividades que serão realizadas neste sábado.

De acordo com o secretário de Qualidade Ambiental do ministério, André França, foram apresentadas as ações para implementar o Plano Nacional de Combate ao Lixo no Mar, lançado em março deste ano, pelo governo federal. O secretário afirmou que cerca de 80% do lixo que vai para o mar vêm do continente. "A causa raiz está na boa gestão desses resíduos sólidos, do descarte em local adequado, da reciclagem daquilo que é passível de ser reciclado, da reutilização”, completou.

Um dos destaques das atividades é a conversão das ações em campanhas de conscientização prática da população. França defende que a percepção da população pode mudar quando notarem a quantidade de lixo que acaba no mar ou nos rios e o impacto gerado através disso.