Faça parte do canal da Metropole no WhatsApp >>

Sexta-feira, 19 de abril de 2024

Home

/

Notícias

/

Internacional

/

Primeira missa para Santa Dulce é celebrada em basílica de Roma 

Internacional

Primeira missa para Santa Dulce é celebrada em basílica de Roma 

Celebração foi presidida por Dom Murilo Kriger, arcebispo de Salvador e primaz do Brasil

Primeira missa para Santa Dulce é celebrada em basílica de Roma 

Foto: Mazur / cbcew.org.uk

Por: Juliana Almirante no dia 14 de outubro de 2019 às 10:40

A primeira missa em homenagem a Santa Dulce dos Pobres, canonizada ontem (13), no Vaticano, foi celebrada na manhã de hoje (14),  na Basílica de Sant'Andrea Della Valle, em Roma.

A celebração foi presidida por Dom Murilo Kriger, Arcebispo de Salvador e Primaz do Brasil. "A primeira santa soteropolitana, baiana, brasileira é colocada sobre os altares. Agradeço a Deus esse dom e quero pedir que saibamos aprender as lições de Irmã Dulce, lições de simplicidade, de humildade, de serviço ao próximo e de dedicação total ao Reino de Deus", declarou Dom Murilo, de acordo com o G1.

A missa foi iniciada com um cântico cristão por volta das 10h em Roma (5h no horário de Brasília). Depois 
Dom Murilo Krieger começou a parte litúrgica da missa.

Em discurso, o arcebispo relembrou a história de Santa Dulce dos Pobres e destacou que é preciso tomar o exemplo de bondade da baiana no cotidiano.

"Ela não atendia aos necessitados por obrigação, mas como consequência de sua fé. Quanto mais necessitados acolhia, mais necessitados descobria. Jesus deixou seu coração inquieto, ela, por sua vez, passou a inquietar o coração dos outros. E não demorou a descobrir a importância de se multiplicar, de se organizar, de programar a caridade para atender o maior número de necessitados", disse.