Mundo

Mulher negra é morta por policial dentro da própria casa nos EUA

Atatiana Jefferson foi atingida na janela de sua residência, depois que o agente Aaron Dean achou que ela fosse uma "ameaça"

[Mulher negra é morta por policial dentro da própria casa nos EUA]
Foto : Reprodução / Fox4News

Por Juliana Rodrigues no dia 15 de Outubro de 2019 ⋅ 12:20

Um policial branco foi denunciado ontem (14) por matar uma mulher negra dentro da casa dela em Fort Worth, no Texas, nos Estados Unidos, durante uma operação de rotina. Após o caso, o agente, identificado como Aaron Dean, pediu demissão.

O caso começou com uma ligação para a polícia, na sexta (11) à noite, de um homem preocupado depois de ver a porta do vizinho aberta por várias horas. Dois agentes chegaram ao local, percorreram a casa e "observaram uma pessoa parada perto de uma janela", segundo um comunicado da polícia. Ao perceber o que considerou ser uma ameaça, Aaron pegou a arma e disparou, sem anunciar que era um policial.

Atatiana Jefferson, de 28 anos, estava brincando com seu sobrinho de 8 anos quando ouviu um barulho no jardim e se aproximou da janela para ver o que estava acontecendo. A vítima, que era graduada em Biologia e funcionária de uma empresa farmacêutica, morreu antes do socorro chegar. O caso provocou diversos protestos em Fort Worth.

Notícias relacionadas