Mundo

Clube de golfe de Trump será sede da próxima cúpula do G7

Chefe de gabinete da Casa Branca negou possível conflito de interesse

[Clube de golfe de Trump será sede da próxima cúpula do G7]
Foto : Reprodução/Google Maps

Por Catarina Lopes no dia 17 de Outubro de 2019 ⋅ 15:20

A próxima cúpula do G7 irá ocorrer em um clube de golfe de Trump, o Trump National Doral Miami Golf Club, na Flórida. O anúncio foi feito hoje (17) pelo chefe de gabinete da Casa Branca, Mick Mulvaney, que negou um possível conflito de interesses, já que ser a sede de um encontro do G7 pode trazer mais lucro para o resort do presidente.

"O presidente deixou claro desde que ele entrou no cargo que ele não lucrou com a situação", disse ele, justificando a escolha ao afirmar que "parece que o resort foi construído para sediar este tipo de evento". Quando questionado sobre possíveis críticas, Mulvaney declarou que "a marca de Donald Trump já é forte o suficiente. É o nome mais reconhecível na língua inglesa".

Na última cúpula do G7, que ocorreu em Biarritz, no sul da França, Trump já havia sugerido que seu resort de golf em Miami seria "um ótimo local" para o próximo encontro. "Tem muitos acres, centenas, então podemos lidar com qualquer coisa que possa acontecer. As pessoas gostam muito de lá e alguns prédios tem de 50 a 70 quartos; cada delegação pode ter seu próprio prédio", explicou Trump.

Notícias relacionadas