Faça parte do canal da Metropole no WhatsApp >>

Sexta-feira, 29 de março de 2024

Internacional

Brasil inaugura escritório comercial em Jerusalém

O governo Brasileiro abriu hoje (15) um escritório da Agência Brasileira de Promoção de Exportações e Investimentos (Apex) na cidade de Jerusalém, que contou com a presença do primeiro-ministro de Israel Benjamin Netanyahu e Eduardo Bolsonaro, filho do presidente brasileiro.

Brasil inaugura escritório comercial em Jerusalém

Foto: Reprodução

Por: João Brandão no dia 15 de dezembro de 2019 às 16:00

O governo Brasileiro abriu hoje (15) um escritório da Agência Brasileira de Promoção de Exportações e Investimentos (Apex) na cidade de Jerusalém, que contou com a presença do primeiro-ministro de Israel Benjamin Netanyahu e deputado federal Eduardo Bolsonaro, filho do presidente Jair Bolsonaro.

De acordo com o jornal Folha de S. Paulo, Eduardo aproveitou a cerimônia de inauguração para reafirmar a intenção de seu pai em transferir a embaixada de Israel, que hoje está em Tel Aviv, para Jerusalém. 

“[Jair Bolsonaro] me disse que é certo, é um compromisso, vai transferir a embaixada para Jerusalém, fará isso", afirmou Eduardo, que também preside a Comissão de Relações Exteriores da Câmara. Em resposta, o primeiro-ministro israelense celebrou o compromisso que, segundo ele, deve acontecer em 2020.