Mundo

Greta Thunberg diz que pode ter sido contaminada pelo novo coronavírus

"Não fiz o teste para Covid-19, mas é extremamente provável que eu tenha tido, dados os sintomas e as circunstâncias combinadas", explicou

[Greta Thunberg diz que pode ter sido contaminada pelo novo coronavírus]
Foto : Reprodução/Flickr European Parliament

Por Luciana Freire no dia 24 de Março de 2020 ⋅ 17:40

A ativista sueca Greta Thunberg disse em uma publicação em uma rede social que ficou no isolamento por duas semanas e apresentou sintomas de Covid-19, a doença provocada pelo coronavírus. Ela afirma que já está recuperada.

Thunberg contou que decidiu ficar em um apartamento emprestado, longe da família, quando voltou de uma viagem à Europa central. Na época, o número de casos na Alemanha era semelhante ao da Itália no começo do surto.

Greta e o pai, que viajaram para Bruxelas, começaram a sentir os mesmos sintomas e se colocaram em quarentena, como é recomendado pelas autoridades na Suécia. 

 

"Não fiz o teste para Covid-19, mas é extremamente provável que eu tenha tido, dados os sintomas e as circunstâncias combinadas", explica.

Em sua mensagem, Greta faz um apelo aos jovens, grupo potencial de transmissão da doença.

"Muitos [especialmente jovens] podem não notar nenhum sintoma ou ter sintomas muito leves. Então, eles não sabem que têm o vírus e podem transmiti-lo a pessoas em grupos de risco. Nós que não pertencemos a um grupo de risco temos uma enorme responsabilidade. Nossas ações podem ser a diferença entre vida e morte para muitos outros", alertou.

Notícias relacionadas

[ Argentina prorroga quarentena por duas semanas]
Mundo

Argentina prorroga quarentena por duas semanas

Por Luciana Freire no dia 30 de Março de 2020 ⋅ 21:00 em Mundo

Pronunciamento foi feito no domingo (29), após Fernández se reunir com especialistas da área médica e científica e com todos os governadores do país