Faça parte do canal da Metropole no WhatsApp >>

Quinta-feira, 25 de abril de 2024

Home

/

Notícias

/

Brasil

/

Após longa espera pelo Samu, baleado em tentativa de roubo no Tororó morre no HGE

Brasil

Após longa espera pelo Samu, baleado em tentativa de roubo no Tororó morre no HGE

A PM chegou logo depois ao fato, mas alegou que a gravidade do ferimento impediu a prestação do socorro com segurança na viatura

Após longa espera pelo Samu, baleado em tentativa de roubo no Tororó morre no HGE

Foto: Reprodução vídeo leitor

Por: Rodrigo Meneses no dia 26 de novembro de 2021 às 16:00

O homem baleado durante uma tentativa de assalto a um carro na noite desta quinta-feira (25), no bairro do Tororó, acabou morrendo no Hospital Geral do Estado (HGE) depois de esperar por 52 minutos a chegada do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) para prestar o socorro.

A ação ocorreu por volta das 19h30 e uma guarnição da 2ª CIPM (Barbalho) chegou cerca de cinco minutos depois, mas aguardou até 20h27 quando o Samu chegou. Em nota, a PM informou que o socorro ao suspeito não foi prestado porque “em razão do seu ferimento ter sido mais grave, não havia condições de conduzi-lo em segurança na viatura. Por esse motivo, foi necessário o acionamento do Samu, que o socorreu ainda com vida a uma unidade hospitalar, onde recebeu o atendimento médico necessário, mas acabou por evoluir a óbito”, diz trecho da nota.

Ainda conforme a PM, um policial militar foi quem reagiu ao assalto e também acabou sendo baleado. Ele também foi levado para o HGE, mas já recebeu alta médica.  

A Secretaria Municipal de Saúde (SMS) não respondeu ao questionamento do Metro1 em relação à demora para atender ao chamado de uma pessoa ferido por arma de fogo em um bairro central da cidade.