Faça parte do canal da Metropole no WhatsApp >>

Sexta-feira, 29 de março de 2024

Brasil

Suspeita de envolvimento com homicídios, mulher é presa em São Cristóvão

Investigações de crimes ocorridos em pontos da capital baiana e informações do Disque Denúncia levaram a polícia à prisão

Suspeita de envolvimento com homicídios, mulher é presa em São Cristóvão

Foto: Tony Silva/Ascom-PC

Por: Metro1 no dia 02 de dezembro de 2021 às 10:12

Uma mulher foi presa em uma operação contra a prática de homicídios e demais crimes violentos intencionais, na manhã desta quinta-feira (2), no bairro de São Cristóvão, em Salvador. Mandados de busca e apreensão também são cumpridos na Operação Passagem Livre, realizada por equipes da 1ª Delegacia de Homicídios (DH/Atlântico).

A polícia não deu outras informações sobre a identidade ou mesmo como funcionava a atuação da mulher.

Equipes da Coordenação de Operações Especiais (COE) e guarnições da Polícia Militar auxiliaram nas buscas. A coordenadora da 1ª DH / Atlântico, delegada Pilly Dantas, avalia a contribuição das ações para a elucidação de crimes. “Trabalhos investigativos como esse, colaboram para a prisão de envolvidos com Crimes Violentos Letais Intencionais (CVLIs) em diversas regiões”, afirmou.

A ação conta com o apoio dos Núcleos de Operações (NO) e de Inteligência (NI), do Departamento de Homicídios e Proteção a Pessoa (DHPP) e do Departamento de Polícia Metropolitana (Depom).

A titular da DH/Atlântico, delegada Zaira Pimentel, também solicita à população que forneça informações ao Disque Denúncia da Secretaria da Segurança Pública (SSP-BA). “As pessoas podem ligar para o 181, não precisam se identificar. Essa colaboração da sociedade contribui significativamente para as investigações e possíveis elucidações”, afirmou.