Polícia

Polícia prende avô acusado de matar menina que discutia com a neta em Plataforma

A polícia prendeu nesta semana o técnico em manutenção de empilhadeiras Blenivaldo das Virgens Santos, o ‘Bigode’, de 58 anos. De acordo com investigadores do Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP), ele foi o responsável pela facada que matou a menina Bruna Santos de Jesus, 11, durante uma briga de família, em 10 de outubro do ano passado, na Avenida Beira Mar do Lobato, em Plataforma. [Leia mais...]

[Polícia prende avô acusado de matar menina que discutia com a neta em Plataforma]
Foto : Ascom/PC

Por Matheus Simoni no dia 26 de Janeiro de 2016 ⋅ 14:45

A polícia prendeu nesta semana o técnico em manutenção de empilhadeiras Blenivaldo das Virgens Santos, o ‘Bigode’, de 58 anos. De acordo com investigadores do Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP), ele foi o responsável pela facada que matou a menina Bruna Santos de Jesus, 11, durante uma briga de família, em 10 de outubro do ano passado, na Avenida Beira Mar do Lobato, em Plataforma. Blenivaldo foi apresentado pelo delegado Reinaldo Mangabeira, titular da 3ª Delegacia de Homicídios (DH/BTS), que atendeu a imprensa na manhã desta terça-feira (26).

O acusado foi preso na segunda-feira (25) por investigadores da 29ª Delegacia Territorial (DT/Plataforma). Os agentes receberam denúncias de que ele se encontrava na Unidade de Pronto Atendimento (UPA), em Periperi, visitando um parente que recebia cuidados médicos. O técnico de manutenção tinha um mandado de prisão preventiva em aberto, cumprido pelos policiais, que o conduziram para o DHPP, na Pituba.

De acordo a polícia, o crime aconteceu quando quatro adolescentes da mesma família iniciaram uma discussão. Blenivaldo, que havia ingerido bebida alcoólica naquele dia, decidiu interferir e acabou agredindo uma das garotas. Irritado, o pai da jovem deu um soco no técnico em manutenção, que foi até sua casa pegou uma faca e, durante a confusão que se formou, desferiu vários golpes a esmo até que um deles atingiu Bruna na clavícula esquerda.

Num primeiro momento, uma neta de 13 anos de Blenivaldo, que também estava envolvida na discussão, assumiu a autoria da facada. Entretanto, os investigadores apontaram que o responsável pela morte da adolescente fora ele, que chegou a ser agredido por outros parentes e vizinhos. O delegado Reinaldo afirmou que, durante os relatos das testemunhas, percebeu várias contradições nos depoimentos de Blenivaldo e da neta. Além disso, o ferimento na clavícula da vítima mostrava que, pela profundidade, só poderia ter sido desferido por um adulto, detalhes fundamentais para que o crime fosse solucionado. Blenivaldo será encaminhado ao sistema prisional.

Notícias relacionadas

[Ação da PM em Lauro de Freitas deixa dois mortos]
Polícia

Ação da PM em Lauro de Freitas deixa dois mortos

Por Matheus Simoni no dia 16 de Setembro de 2018 ⋅ 17:30 em Polícia

Eles foram flagrados com pistola, revólver e munições, além de ter envolvimento com o tráfico de drogas, segundo a polícia