Segunda-feira, 16 de maio de 2022

Polícia

PM intensifica abordagens para tentar colocar ordem na Barra

Operação Rescaldo idealizada pela 11ª CIPM reforçará, a partir das 18h, as blitze e o monitoramento do uso de som na faixa de areia e calçadão

PM intensifica abordagens para tentar colocar ordem na Barra

Foto: Divulgação SSP

Por: Metro1 no dia 20 de janeiro de 2022 às 20:10

Com o objetivo de inibir ocorrências violentas, a 11ª Companhia Independente da Polícia Militar (CIPM/Barra) deflagrou, nesta quarta-feira (19), a Operação Rescaldo, para intensificar as abordagens e fiscalizações na região da Barra, em Salvador.

Entre as 18h e 20h  as equipes do Pelotão de Emprego Tático Operacional (Peto) e da Base Móvel reforçarão, por tempo indeterminado, o patrulhamento a pé na Avenida Sete de Setembro, na região do Forte de São Diogo e na Rua Barão de Itapoan, todos situados na Barra.

A iniciativa foi idealizada após levantamentos da unidade, junto com o Comando de Policiamento Regional (CPR) Atlântico, apontarem que o uso excessivo de bebidas alcoólicas tem contribuído para a ocorrências de brigas e outros conflitos.

"A gente tem percebido que a partir das 18h as pessoas concentram-se na faixa de areia ou no calçadão com caixas de som e muita bebida. E, em muitos casos, acontecem confusões com agressões, ameaças. Por isso, a partir de agora, vamos intensificar as nossas ações para inibir situações como essas", garantiu o comandante da 11ª CIPM, major Uildnei Carlos do Nascimento Rocha.

Ainda conforme o oficial, dentre as medidas que passaram a ser adotadas estão ações de conscientização para que as pessoas evitem o uso de som em volume excessivo fora do horário permitido, nesses ambientes. "Muita aglomeração, muitos adolescentes envolvidos que acabam bebendo em excesso e, consequentemente, causando brigas  nos pontos de ônibus e em outras áreas da região", completou o oficial.

PM intensifica abordagens para tentar colocar ordem na Barra - Metro 1