Faça parte do canal da Metropole no WhatsApp >>

Domingo, 21 de abril de 2024

Home

/

Notícias

/

Brasil

/

Em cerca de um mês, Operação Visão já prendeu 28 pessoas

Brasil

Em cerca de um mês, Operação Visão já prendeu 28 pessoas

Quatro bairros de Salvador foram alvos das ações na noite de quarta-feira (27), para reprimir furtos e roubos de veículos e outros crimes contra o patrimônio

Em cerca de um mês, Operação Visão já prendeu 28 pessoas

Foto: Divulgação

Por: Metro1 no dia 28 de abril de 2022 às 07:00

Policiais das diversas unidades do Departamento de Crimes Contra o Patrimônio (DCCP) realizaram mais uma ação da Operação Visão, na noite desta quarta-feira (27). Desta vez, regiões próximas à Avenida ACM, como Imbuí, Boca do Rio, Pituba e Itaigara foram alvos das investigações em campo. A Visão tem o objetivo de coibir os crimes contra o patrimônio, funciona em horários extraordinários e já prendeu 28 pessoas, desde o início de abril, quando foi iniciada.

Com o foco em estudos e manchas criminais, as equipes realizam ações em diversos pontos da cidade, para prender envolvidos com furtos e roubos de veículos em estabelecimentos, a transeuntes e em transportes coletivos. Na quarta-feira (27), a equipe da Visão intensificou ações para coibir os furtos e roubos de veículos. Foram realizadas cerca de 200 abordagens em carros e motocicletas, para a análise do chassi e outros sinais identificadores que indiquem alguma restrição, além da busca de armas, drogas e pessoas com possíveis mandados de prisão em aberto. 

Presente na operação, o delegado Maurício Moradillo, titular da Delegacia de Repressão a Furtos e Roubos de Veículos (DRFRV), detalhou alguns números. “Tivemos uma redução de 33% nos roubos de veículos no último mês. Das 28 prisões em flagrante realizadas ao longo da Visão, 13 foram convertidas em preventivas e 15 pessoas foram liberadas em audiência de custódia. A nossa unidade conta ainda com o apoio de outras Instituições, como a Polícia Rodoviária Federal (PRF) e a Operação Apolo, da Polícia Militar, mas é importante que a população também colabore ligando para o 181, do Disque Denúncia da Secretaria da Segurança Pública (SSP) e forneça informações sobre criminosos. Não precisa se identificar e ajuda a polícia e sua própria segurança”, detalhou.