Faça parte do canal da Metropole no WhatsApp >>

Sexta-feira, 29 de março de 2024

Brasil

Suspeito de atropelar e matar agente da Transalvador presta depoimento e é liberado

Delegado pediu a prisão preventiva de Franklin Anjos, mas a Justiça negou; uma nova solicitação de prisão será feita

Suspeito de atropelar e matar agente da Transalvador presta depoimento e é liberado

Foto: Reprodução TV Bahia

Por: Metro1 no dia 02 de maio de 2022 às 20:00

O suspeito de atropelar e matar um agente de trânsito da Transalvador na última quarta-feira (27), na Avenida Paralela, prestou depoimento nesta segunda-feira (2) na Delegacia da Boca do Rio (9ª DT).

O homem, identificado como Franklin Anjos, vai responder ao inquérito em liberdade. Segundo o delegado titular da 9ª DT, Thiago Pinto, o caso será investigado como homicídio doloso, quando há intenção de matar.

O  delegado concedeu entrevista coletiva e informou que Franklin Anjos falou que comprou o veículo envolvido no acidente e que atropelou Jailton Pereira do Nascimento, de 53 anos, depois de buscar a namorada no trabalho, na região do Imbuí.

Ainda de acordo com o titular da 9ª DT, o suspeito disse em depoimento que outras duas pessoas estavam no veículo. No entanto, as identidades delas não foram reveladas.

Thiago Pinto informou que Franklin tem passagem na polícia por roubo e receptação. Franklin se apresentou com um advogado, que não quis comentar o assunto.

Segundo o portal g1, o dono do automóvel, o empresário Luís Fabiano Gomes, e o amigo dele, Humberto Mascarenhas, acusado pelo primeiro, de ter emprestado o carro para Franklin, devem ser ouvidos mais uma vez pela polícia.