Faça parte do canal da Metropole no WhatsApp >>

Quinta-feira, 28 de março de 2024

Brasil

Após pedido de socorro, PM recupera carro e celulares roubados em Mussurunga

Policiais passavam pelo local e foram avisados pelas vítimas sobre o crime

Após pedido de socorro, PM recupera carro e celulares roubados em Mussurunga

Foto: Divulgação SSPBA

Por: Metro1 no dia 12 de maio de 2022 às 15:51

Em menos de 15 minutos, equipes da Operação Apolo da Polícia Militar conseguiram recuperar um veículo e celulares que foram roubados, na noite de quarta-feira (11), por dois homens no bairro de Mussurunga, em Salvador. Um dos criminosos foi capturado.

As equipes patrulhavam pelo bairro de Mussurunga II, no setor J, quando foram paradas pelos donos do carro modelo Fox, cor preta, e placa NZK 1D43, informando que dois suspeitos saíram de uma área de mata fechada, realizando ameaças com uma arma de fogo.

Conforme o comandante da unidade, major Carlos Emiliano, as características e a placa do veículo passadas pelas vítimas ajudaram as equipes a encontrarem os homens.

“Nós patrulhamos a região tentando identificar o veículo e rapidamente achamos. Assim que eles perceberam a nossa aproximação eles aceleraram tentando fugir e entraram em uma rua sem saída”, contou.

A dupla desceu do carro atirando contra as guarnições e houve confronto. Cessado o revide, um dos criminosos conseguiu fugir e o comparsa atingido foi levado ao Hospital Geral do Estado (HGE).

Além do veículo, foram encontrados com o homem três celulares e uma carteira.

Logo após os cuidados médicos, o homem foi apresentado, junto com os materiais, na Delegacia de Repressão a Furtos e Roubos de Veículos (DRFRV), na Avenida Antônio Carlos Magalhães.

“O homem foi flagranteado por roubo e segue aguardando audiência de custódia, em nossa unidade”, detalhou o titular da DRFRV, delegado Maurício Moradillo.