Faça parte do canal da Metropole no WhatsApp >>

Sexta-feira, 19 de abril de 2024

Home

/

Notícias

/

Brasil

/

Um fuzil e 990 munições são apreendidos durante operação em Eunápolis

Brasil

Um fuzil e 990 munições são apreendidos durante operação em Eunápolis

Quatro pessoas foram presas e um adolescente foi apreendido durante os cumprimentos dos mandados de prisão e de busca e apreensão

Um fuzil e 990 munições são apreendidos durante operação em Eunápolis

Foto: Divulgação SSP

Por: Metro1 no dia 10 de junho de 2022 às 14:26

Policiais da 23ª Coordenadoria Regional de Polícia do Interior (Coorpin), de Eunápolis prenderam quatro pessoas e apreenderam um adolescente, além de diversas armas e munições, durante a 5ª fase da Operação Unum Corpus, na manhã desta sexta-feira (10), em Porto Seguro, Eunápolis e Belmonte. Durante o cumprimento dos três mandados de busca e apreensão, foram efetuadas três prisões em flagrante por posse ilegal de arma de fogo e munições de uso restrito, além de um veículo com restrição de roubo.

Com os flagranteados, os policiais apreenderam um fuzil calibre 556, quatro pistolas 380, ponto 40 e 9 mm; 990 munições de diversos calibres; três espingardas 28, 32 e 36; carregadores de pistola e fuzil, duas facas táticas, 10 coldres, uma sirene de viatura e cano de pistola. 

Entre os cumprimentos das medidas cautelares, um adolescente teve o mandado de apreensão por crime análogo a homicídio, cumprido no município de Belmonte. Um homem teve o mandado de prisão cumprido por não pagamento de pensão alimentícia. 

Sobre a Operação Unum Corpus

A Operação Unum Corpus, que está em sua quinta fase, integra as 26 Coordenadorias Regionais de Polícia do Interior (Coorpins) no cumprimento de mandados de prisão e de busca e apreensão. Mais de 600 policiais participarão das ações, que têm foco em envolvidos em Crimes Violentos Letais Intencionais (CVLIs), tráfico de drogas e crimes contra o patrimônio. 
 
Ao longo de suas primeiras quatro fases, a Unum Corpus tirou de circulação 406 criminosos.