Faça parte do canal da Metropole no WhatsApp >>

Quarta-feira, 24 de abril de 2024

Home

/

Notícias

/

Brasil

/

Corregedoria acompanha execução de homem cometida por policiais

Brasil

Corregedoria acompanha execução de homem cometida por policiais

Imagens de uma câmera de segurança mostram o momento em que o homem é abordado e leva as mãos à cabeça

Corregedoria acompanha execução de homem cometida por policiais

Foto: Reprodução

Por: Metro1 no dia 17 de julho de 2022 às 14:59

A Corregedoria Geral da Secretaria da Segurança Pública do Estado (SSP-BA) informou que está acompanhando o inquérito aberto pela Polícia Militar que apura o caso da morte do jovem Daniel da Cruz de Jesus, de 24 anos, em Santo Antônio de Jesus, no Recôncavo. Imagens de uma câmera de segurança do local flagraram o momento em que um policial militar atirou e matou a vítima em uma abordagem policial.

O jovem foi morto na manhã da última sexta-feira (15). As imagens mostram o momento em que Daniel andava pela rua carregando uma gaiola. Logo depois, um carro com os policiais se aproxima dele. O veículo era branco e não possuía caracterização da polícia.

No vídeo, é possível ver os dois PMs descendo do carro armado e Daniel colocando as mãos na cabeça quando a abordagem começa. Logo depois, são ouvidos três disparos feitos na direção do jovem.

 Ao portal G1, a Polícia Militar declarou que uma equipe fazia rondas na localidade e, quando tentou abordar o jovem, “foi recebida a tiros”. A versão, no entanto, não condiz com as imagens registradas pela câmera de monitoramento.