Polícia

Grupo suspeito de explodir caixas eletrônicos em Inhambupe é preso

Cinco homens suspeitos de participar do assalto a uma agência bancária, na madrugada da última quarta-feira (2), na cidade de Inhambupe, distante 153 quilômetros de Salvador, foram presos por equipes do Departamento de Repressão e Combate ao Crime Organizado (Draco), em menos de 24 horas depois do crime. [Leia mais...]

[Grupo suspeito de explodir caixas eletrônicos em Inhambupe é preso]
Foto : Divulgação/Ascom/PC

Por Jessica Galvão no dia 04 de Março de 2016 ⋅ 15:41

Cinco homens suspeitos de participar do assalto a uma agência bancária, na madrugada da última quarta-feira (2), na cidade de Inhambupe, distante 153 quilômetros de Salvador, foram presos por equipes do Departamento de Repressão e Combate ao Crime Organizado (Draco), em menos de 24 horas depois do crime.

Segundo a polícia, Tiago Souza da Silva, Amilton Neves de Jesus, Gustavo dos Santos, Airton Magalhães Marques e Evanildo Mascarenhas Santos, foram interceptados na altura do pedágio de Simões Filho, quando tentavam fugir num veículo Golf, prata, com placa da cidade de Floresta (PE), levando R$ 7 mil. Com eles, também foram encontrados um colete antibalístico, 11 espoletas com estopins, nove celulares, máscaras tipo brucutu, gandolas, mochilas, luvas, bonés, roupas e uma porção de maconha.

Mais cinco suspeitos estão sendo procurados, um deles foi identificado como José Ari Dantas da Silva, que está com a prisão decretada pela Justiça e é suspeito de envolvimento nos assaltos às agências de Sátiro Dias, em julho de 2015, e São Sebastião do Passé, em janeiro e dezembro de 2015.

Entre os presos, enquanto Amilton já responde por homicídio e estava com um mandado de prisão em aberto,  Evanildo já foi condenado a 14 anos de prisão por roubo qualificado e está foragido do sistema prisional desde dezembro de 2014, quando recebeu o benefício da saída temporária de Natal.

O grupo foi encaminhado à Superintendência da Polícia Federal para lavratura do flagrante, uma vez que o crime foi praticado contra a Caixa Econômica Federal.

Notícias relacionadas

[Ação da PM em Lauro de Freitas deixa dois mortos]
Polícia

Ação da PM em Lauro de Freitas deixa dois mortos

Por Matheus Simoni no dia 16 de Setembro de 2018 ⋅ 17:30 em Polícia

Eles foram flagrados com pistola, revólver e munições, além de ter envolvimento com o tráfico de drogas, segundo a polícia