Polícia

Homem é preso acusado de estelionato; ele alugava flat com cheque sem fundo

Foi preso, na última quarta-feira (9), suposto corretor de imóveis Adriano Oliveira dos Santos, de 36 anos, acusado de estelionato. Ele estava em seu flat, alugado e pago com cheque sem fundos, no segundo andar do Mundo Plaza, na Avenida Tancredo Neves, quando foi surpreendido pela polícia, que já o investigava há aproximadamente um mês. [Leia mais...]

[Homem é preso acusado de estelionato; ele alugava flat com cheque sem fundo]
Foto : Divulgação/Ascom/PC

Por Jessica Galvão no dia 10 de Março de 2016 ⋅ 14:19

Foi preso, na última quarta-feira (9), suposto corretor de imóveis Adriano Oliveira dos Santos, de 36 anos, acusado de estelionato. Ele estava em seu flat, alugado e pago com cheque sem fundos, no segundo andar do Mundo Plaza, na Avenida Tancredo Neves, quando foi surpreendido pela polícia, que já o investigava há aproximadamente um mês.

Também foram apreendidos documentos com fotos suas, mas de nomes diferentes, documentos de terceiros, cartões de crédito e cheques falsos e contratos de negócios diversos. Segundo a delegada Maria Selma Lima, titular da 16ª Delegacia Territorial da Pituba, Adriano utilizava desses documentos para abrir contas em bancos, contrair empréstimos, retirar cartões e até alugar imóveis, como o flat em que estava.

A polícia chegou até ele depois de denúncias feitas pelas vítimas. Uma delas, o proprietário do flat, disse que Adriano alugou o apartamento e pagou o contrato todo adiantado, mas com um cheque sem fundos. Segundo a delegada, Adriano ficava nestes locais, que indicam um alto poder aquisitivo, para facilitar a aplicação de seus golpes.

Autuado por estelionato, falsidade ideológica e falsificação de documento público, Adriano será encaminhado ao Núcleo de Prisão em Flagrante (NPF), na Avenida ACM. Como em seu nome não há registros passados de ocorrências, a delegada Maria Selma vai investigar a origem dos nomes usados por ele para aplicar os golpes.

Notícias relacionadas

[Ação da PM em Lauro de Freitas deixa dois mortos]
Polícia

Ação da PM em Lauro de Freitas deixa dois mortos

Por Matheus Simoni no dia 16 de Setembro de 2018 ⋅ 17:30 em Polícia

Eles foram flagrados com pistola, revólver e munições, além de ter envolvimento com o tráfico de drogas, segundo a polícia