Polícia

PF combate pedofilia em operação na Bahia e 12 estados

A Polícia Federal (PF) cumpre 31 mandados de prisão e 50 de busca e apreensão na Bahia e em outros 12 estados, em operação contra pedofilia.A ação chamada de Moikano pretende combater o compartilhamento de arquivos com imagens de abuso sexual de crianças e adolescentes na internet.

[PF combate pedofilia em operação na Bahia e 12 estados]
Foto : Divulgação/ PF

Por Juliana Almirante no dia 30 de Junho de 2015 ⋅ 12:09

A Polícia Federal (PF) cumpre 31 mandados de prisão e 50 de busca e apreensão na Bahia e em outros 12 estados, em operação contra pedofilia.  A ação chamada de Moikano pretende combater o compartilhamento de arquivos com imagens de abuso sexual de crianças e adolescentes na internet. As investigações tiveram início em abril de 2014, após a prisão em flagrante de um homem que era conhecido pelo mesmo nome em Itu (SP).

A rede criminosa se estendia a outros países. De acordo com a PF, ao todo, são 50 suspeitos no território nacional e 70 fora do país. Segundo as investigações, o grupo ainda trocava orientações na internet sobre como abordar e conquistar a confiança das crianças.  Além da Bahia, também são alvo da operação Ceará,  Minas Gerais, Pará, Pernambuco, Piauí, Paraná, Rio de Janeiro, Rio Grande do Sul, Santa Catarina  e  Distrito  Federal.  As informações sobre  os  suspeitos  estrangeiros  foram repassadas  para  autoridades policiais de 11 países.

Os investigados responderão criminalmente, de acordo com suas participações, por armazenamento e compartilhamento de arquivos contendo pornografia infanto-juvenil, bem como por estupro de vulnerável nos casos em que se confirmarem as suspeitas de abusos sexuais de crianças.

Notícias relacionadas

[Ação da PM em Lauro de Freitas deixa dois mortos]
Polícia

Ação da PM em Lauro de Freitas deixa dois mortos

Por Matheus Simoni no dia 16 de Setembro de 2018 ⋅ 17:30 em Polícia

Eles foram flagrados com pistola, revólver e munições, além de ter envolvimento com o tráfico de drogas, segundo a polícia