Polícia

Grupo que atirou em Policiais Militares em Castelo Branco é preso

Quatro homens foram presos na última quinta-feira (4), depois de entrarem em confronto com policiais da 47ª Companhia Independente de Polícia Militar (CIPM), na 1ª etapa do bairro de Castelo Branco, em Salvador. Na ação, o soldado PM Anaxágoras Bispo da Silva foi baleado na perna direita [Leia mais...]

[Imagem not found]
Foto : Divulgação/Polícia Civil

Por Alaine Brasil no dia 05 de Agosto de 2016 ⋅ 17:02

Quatro homens foram presos na última quinta-feira (4), depois de entrarem em confronto com policiais da 47ª Companhia Independente de Polícia Militar (CIPM), na 1ª etapa do bairro de Castelo Branco, em Salvador. Na ação, o soldado PM Anaxágoras Bispo da Silva foi baleado na perna direita.

Com Celso da Silva Moreira, o Pezão, de 21 anos, Odilei Santana dos Anjos, 24, Edson dos Santos, 26 e Wells Moura Nascimento Oliveira, 23, foram apreendidos 161 pedras de crack e 102 pinos de cocaína, além de duas pistolas, uma ponto 40 e outra 9mm, ambas municiadas. Um outro homem, identificado como Mailton de Jesus Lopes, de 24 anos, conseguiu fugir, porém, foi encontrado logo depois caído, no fundo de uma casa. Ele foi socorrido para o Hospital Eládio Lassere, mas não resistiu aos ferimentos. Já que não foi baleado, a suspeita é de que ele tenha caído de um telhado.

O grupo de traficantes foi conduzido ao Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa, (DHPP), e autuado pelo coordenador da 2ª Delegacia de Homicídios (DH/Central), delegado Marcelo Sansão, por resistência, tráfico, associação para o tráfico, uso de arma de fogo para o tráfico e corrupção de menores. Celso também foi indiciado por tentativa de homicídio, já que ele teria sido o autor do disparo que acertou o soldado da PM. Já Odilei, que tinha passagens por tráfico, é investigado também por uma chacina ocorrida em 20 de agosto de 2011, no bairro do Arenoso, onde três pessoas foram mortas. Celso, além de possuir quatro passagens, estava com mandado de prisão em aberto por roubo qualificado. As armas e as drogas foram encaminhadas para a perícia e o grupo seguirá para o sistema prisional.

Dois adolescentes, que também participaram da ação, foram encaminhados à Delegacia para o Adolescente Infrator (DAI).

Notícias relacionadas

[Ação da PM em Lauro de Freitas deixa dois mortos]
Polícia

Ação da PM em Lauro de Freitas deixa dois mortos

Por Matheus Simoni no dia 16 de Setembro de 2018 ⋅ 17:30 em Polícia

Eles foram flagrados com pistola, revólver e munições, além de ter envolvimento com o tráfico de drogas, segundo a polícia