Polícia

Polícia usa GPS para prender trio acusado de particar roubos em Pau da Lima

Policiais militares prenderam neste final de semana três pessoas acusadas de integrarem um grupo especializado por roubos em Pau da Lima. Após serem acionados por uma vítima que teve o celular roubado na Avenida Gal Costa, agentes da 39a CIPM prenderam em flagrante um homem por receptação e dois adolescentes com produtos de roubo. [Leia mais...]

[Imagem not found]
Foto : Divulgação/PMBA

Por Matheus Simoni no dia 15 de Agosto de 2016 ⋅ 15:34

Policiais militares prenderam neste final de semana três pessoas acusadas de integrarem um grupo especializado por roubos em Pau da Lima. Após serem acionados por uma vítima que teve o celular roubado na Avenida Gal Costa, agentes da 39a CIPM prenderam em flagrante um homem por receptação e dois adolescentes com produtos de roubo. O fato aconteceu na tarde do último sábado (13). Também foram recuperados um veículo roubado e aparelhos celulares. A PM chegou até os suspeitos através do GPS do celular da vítima.

Os policiais realizavam radiopatrulhamento quando receberam a informação via Central de Operações da 39a CIPM, dando conta de que vários indivíduos em um veículo Sandero, na cor branca, com restrição de roubo, haviam roubado um aparelho celular smartphone de um homem e seguiram sentido Pituaçu. O aparelho celular roubado da vítima possuía GPS e sinalizou a Rua José Lima, em Pituaçu. As guarnições foram até o local para efetuar as prisões dos suspeitos. 

Dois indivíduos foram flagrados em atitude suspeita, e, ao serem abordados, foram encontrados uma chave do veículo Sandero roubado e dois aparelhos celulares smartphone. Os adolescentes indicaram aos policiais militares a localização do carro, que estava na Praça Mario Albiani, em Pituaçu. No local foi preso em flagrante um indivíduo por receptação, além de serem encontrados ainda mais cinco aparelhos celulares, inclusive o da vítima.

Os adolescentes foram conduzidos e apresentados à Delegacia para o Adolescente Infrator (DAI). O homem preso foi encaminhado, juntamente com os aparelhos celulares e o veículo roubado, à Central de Flagrantes. Em junho um dos adolescentes já tinha sido apreendido com um simulacro de arma de fogo durante uma abordagem policial, próximo ao Colégio Marista, também em Pituaçu. 

Notícias relacionadas

[Ação da PM em Lauro de Freitas deixa dois mortos]
Polícia

Ação da PM em Lauro de Freitas deixa dois mortos

Por Matheus Simoni no dia 16 de Setembro de 2018 ⋅ 17:30 em Polícia

Eles foram flagrados com pistola, revólver e munições, além de ter envolvimento com o tráfico de drogas, segundo a polícia