Polícia

Bahia: Um dos criminosos mais procurados do Ceará é capturado em Barreiras

Considerado um dos mais perigosos assaltantes de banco e pistoleiro do nordeste brasileiro, Francisco Osivaldo da Silva Sousa, 29 anos, foi capturado na última quarta-feira (17), durante operação promovida pela 11ª Coordenadoria Regional de Polícia (Coorpin/Barreiras) e unidades da Polícia Militar, no bairro Bandeirantes, no município de Barreiras, oeste da Bahia. [Leia mais...]

[Imagem not found]
Foto : Divulgação/Ascom/PC

Por Jessica Galvão no dia 18 de Agosto de 2016 ⋅ 16:01

Considerado um dos mais perigosos assaltantes de banco e pistoleiro do nordeste brasileiro, Francisco Osivaldo da Silva Sousa, 29 anos, foi capturado na última quarta-feira (17), durante operação promovida pela 11ª Coordenadoria Regional de Polícia (Coorpin/Barreiras) e unidades da Polícia Militar, no bairro Bandeirantes, no município de Barreiras, oeste da Bahia.

O acusado é integrante do sistema de procurados do Ceará. Natural daquele estado, Osivaldo possui diversas passagens pela polícia pelas práticas de homicídios (cerca de 18 casos), roubo de instituições financeiras, tráfico de drogas, formação de quadrilha, porte ilegal de arma, entre outros delitos.

De acordo com a polícia, Osivaldo foi localizado num bar, com identidade falsa, e estava acompanhado de outros três homens, que também foram presos. Entre eles dois baianos (ambos com passagens pela polícia por roubo, tráfico de drogas e porte ilegal de arma) e um natural do Rio Grande do Norte, que está sendo investigado pela polícia potiguar. "Estamos sempre promovendo grandes operações na região para combater os homicídios e as ações de quadrilhas especializadas em roubos a bancos e tráfico de drogas", contou o coordenador da 11ª Coorpin, delegado Rivaldo Luz.

Cerca de 40 policiais participaram da ação, que contou com o suporte de quinze viaturas. "Temos fortes indícios de que Osivaldo participou de roubos e homicídios na nossa região. Trabalharemos incansavelmente para coibir a atuação desses criminosos na Bahia", afirmou o delegado.

Segundo o secretário da Segurança Pública, Maurício Teles Barbosa, a integração entre as polícias nordestinas no combate ao crime organizado é importante. "Parabenizo todos os policiais envolvidos e o diálogo frequente entre as polícias da Bahia e do Ceará. Importante unirmos forças para combater as ações dessas quadrilhas que normalmente acontecem em mais de um estado", disse Barbosa, ressaltando que esse trabalho conjunto é um dos fatores para a redução dos roubos a bancos na Bahia em 2016.

"Entre janeiro e o início de agosto desse ano alcançamos a redução de 60,6% desses tipos de crime numa comparação com o mesmo período de 2015. A inteligência policial, aliada a tecnologia e o empenho dos nossos policiais são outros componentes desse ótimo desempenho", completou o secretário.

Notícias relacionadas

[Ação da PM em Lauro de Freitas deixa dois mortos]
Polícia

Ação da PM em Lauro de Freitas deixa dois mortos

Por Matheus Simoni no dia 16 de Setembro de 2018 ⋅ 17:30 em Polícia

Eles foram flagrados com pistola, revólver e munições, além de ter envolvimento com o tráfico de drogas, segundo a polícia