Polícia

Preso homem acusado de participar de sequestro de comerciante em Irecê

Foi preso na última quarta-feira (24), Alex Caetano de Souza, o Alex Gatinha, acusado de participar do sequestro de um comerciante em Lapão, na região de Irecê, no oeste do estado. [Leia mais...]

[Imagem not found]
Foto : Divulgação/Ascom/PC

Por Jessica Galvão no dia 25 de Agosto de 2016 ⋅ 14:15

Foi preso na última quarta-feira (24), Alex Caetano de Souza, o Alex Gatinha, acusado de participar do sequestro de um comerciante em Lapão, na região de Irecê, no oeste do estado. Ao ser interrogado, Alex confessou ter sido o responsável por observar e repassar informações sobre a rotina da vítima para seus comparsas, cujas identidades não foram reveladas.

O mandado de prisão temporária foi cumprido por equipes da 14ª Coordenadoria Regional de Polícia do Interior (Coorpin/Irecê) e do Departamento de Repressão e Combate ao Crime Organizado (Draco). 

Na casa do acusado, foram encontrados, segundo a polícia, uma pistola ponto 40, furtada do fórum de Lapão, munições, porções de drogas e parte dos R$ 200 mil exigidos como resgate para libertar a vítima. Além de responder pelo sequestro, ele foi autuado em flagrante por tráfico e porte ilegal de arma. 

Crime

O comerciante foi levado de sua residência, em Lapão, no dia 14 de agosto, por quatro homens armados e encapuzados. Durante quatro dias, a vítima permaneceu amarrada, num cativeiro na zona rural do município de Canarana. Após o pagamento do resgate, ele foi deixado numa estrada já próximo à cidade onde reside.  

Notícias relacionadas

[Ação da PM em Lauro de Freitas deixa dois mortos]
Polícia

Ação da PM em Lauro de Freitas deixa dois mortos

Por Matheus Simoni no dia 16 de Setembro de 2018 ⋅ 17:30 em Polícia

Eles foram flagrados com pistola, revólver e munições, além de ter envolvimento com o tráfico de drogas, segundo a polícia