Polícia

Após investigações, soldado da PM é preso acusado de cometer extorsão

Foi preso na manhã desta sexta-feira (26), o soldado da Polícia Militar Maurício Santos Santana, suspeito de estar envolvido em crimes de extorsão. A prisão resultou de uma ação em conjunto do Departamento de Crimes Contra o Patrimônio (DCCP) e a Corregedoria da Polícia Militar. [Leia mais...]

[Imagem not found]
Foto : Tácio Moreira/Metropress

Por Laura Lorenzo no dia 26 de Agosto de 2016 ⋅ 18:01

Foi preso na manhã desta sexta-feira (26), o soldado da Polícia Militar Maurício Santos Santana, suspeito de estar envolvido em crimes de extorsão. A prisão resultou de uma ação em conjunto do Departamento de Crimes Contra o Patrimônio (DCCP) e a Corregedoria da Polícia Militar. 

Segundo o delegado Moisés Damasceno, diretor do DCCP, Maurício estava atuando em conjunto com o cabo da PM César dos Reis Santana e do soldado PM Emanoel Magno Melo, presos no dia 10 de agosto. Ainda de acordo com o delegado, os três se identificavam como policiais civis e extorquiam de vítimas quantias de até R$ 15 mil para não realizarem prisões por tráfico. Maurício foi levado ao Batalhão de Choque da PM, em Lauro de Freitas. 

O policial já tinha sido preso por suspeita de fazer parte de uma quadrilha de extorsões que agia na capital baiana, em outubro do ano passado. Maurício também foi investigado pela Polícia Civil por uma suposta participação na morte do menino Joel, assassinado dentro de casa durante operação de um batalhão no Nordeste de Amaralina, em 2010.

Notícias relacionadas

[Ação da PM em Lauro de Freitas deixa dois mortos]
Polícia

Ação da PM em Lauro de Freitas deixa dois mortos

Por Matheus Simoni no dia 16 de Setembro de 2018 ⋅ 17:30 em Polícia

Eles foram flagrados com pistola, revólver e munições, além de ter envolvimento com o tráfico de drogas, segundo a polícia