Polícia

Operação Festival de Inverno: PRF apreende 58 kg de drogas em Conquista

A Operação foi deflagrada pra tentar impedir a entrada de drogas na cidade, durante o evento de mesmo nome, que atraiu um grande público de todo o país, reunindo grandes atrações musicais. [Leia mais...].

[Imagem not found]
Foto : Reprodução /PRF

Por Milene Rios no dia 29 de Agosto de 2016 ⋅ 11:46

A Polícia Rodoviária Federal (PRF) apreendeu quase 60 quilos de drogas entre os dias 26 e 28 de agosto, na região de Vitória da Conquista, no Sudoeste baiano. Batizada de "Festival De Inverno", a Operação foi deflagrada pra tentar impedir a entrada de drogas na cidade, durante o evento de mesmo nome, que atraiu um grande público de todo o país, reunindo grandes atrações musicais.

Durante as ações, a polícia apreendeu 58 quilos de maconha, sendo que 10 quilos foram encontrados em um ônibus interestadual e 48 quilos da droga estávam sendo transportados em um veículo de passeio. No total, quatro pessoas foram encaminhadas à delegacia de polícia judiciária.

Além de veiculos com drogas, a fiscalização foi intensificada ainda quanto ao uso de bebida alcoólica nas estradas. Este ano, durante a operação Festival de Inverno, foram realizados 234 testes com etilômetro, sendo dois condutores notificados por dirigirem alcoolizados, infração gravíssima, com multa de R$ 1.915,40. Dos flagrados, um condutor foi encaminhado à Delegacia de Polícia Judiciária por crime de embriaguez no trânsito. 

Notícias relacionadas

[Ação da PM em Lauro de Freitas deixa dois mortos]
Polícia

Ação da PM em Lauro de Freitas deixa dois mortos

Por Matheus Simoni no dia 16 de Setembro de 2018 ⋅ 17:30 em Polícia

Eles foram flagrados com pistola, revólver e munições, além de ter envolvimento com o tráfico de drogas, segundo a polícia